27 de setembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na última sexta-feira (22), a Blitz do Autismo na unidade operacional (UOP) da BR-070, em Ceilândia (DF), com o objetivo de trazer informações a motoristas, passageiros e policiais sobre os direitos das pessoas autistas. A iniciativa ocorreu em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

Segundo nota do Ministério da Justiça, durante a Blitz do Autismo, os policiais realizaram abordagens educativas e distribuíram panfletos informativos sobre o autismo e como as pessoas autistas devem ser tratadas. A PRF lançou o Manual de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, visando aprimorar a forma como os passageiros são abordados nas rodovias federais.

Publicidade
Tismoo.me

A ação da PRF, segundo eles, visa conscientizar seus policiais sobre o autismo e aprimorar o atendimento a pessoas autistas nas estradas. O evento contou com a participação de instituições que atendem pessoas autistas e líderes do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), que destacaram a importância da capacitação dos policiais para abordagens adequadas.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Governo de SP veta projeto que visava psicólogos em escolas estaduais

Como a linguagem simples pode ajudar academicamente?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)