1 de fevereiro de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, na última quarta-feira (31), o Centro de Estímulo ao Desenvolvimento no Transtorno do Espectro Autista (TEA). Localizado no Centro Municipal de Reabilitação Instituto Oscar Clark, no Maracanã, é o primeiro espaço do gênero do município.

Segundo nota da prefeitura, o centro é voltado para pessoas autistas de até 18 anos e oferece atendimentos de reabilitação e suporte aos familiares. Com uma capacidade de até 150 atendimentos por semana, o centro inclui especialidades como fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e musicoterapia.

Publicidade
Congresso Extraordinário

O espaço também é projetado com salas sensoriais e áreas de interação coletiva. A inauguração faz parte de um plano para expandir os centros especializados em autismo na cidade. O serviço requer avaliação prévia em clínicas da família ou centros municipais de saúde, com encaminhamentos feitos pelo Sistema de Regulação (SISREG). O centro não apenas atenderá pessoas autistas, mas também capacitará agentes e profissionais de saúde para o acolhimento especializado dos pacientes.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Autismo na vida adulta é tema de live do Sindjus

Operadoras pedem diretrizes para o tratamento de autismo à ANS

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)