9 de maio de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Centro de Referência do Transtorno Autista (Certa) será inaugurado em Porto Alegre em 12 de maio. O projeto reúne ações das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social da prefeitura da cidade.

Segundo nota publicada pela Câmara de Porto Alegre, a prioridade do local é para as crianças de 0 a 12 anos, mas há uma grande demanda para adolescentes e adultos. Por isso, a equipe já começará a busca por um local para o centro de adolescentes e adultos já diagnosticados, com foco em trabalho vocacional.

Publicidade
Tismoo.me

O Centro tem capacidade para atender 300 crianças que ainda não possuem acompanhamento ou laudo definitivo. A equipe multidisciplinar será composta por profissionais como psicopedagogos, professores com especialização em educação especial, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, psiquiatras da infância e adolescência, neuropediatras, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e nutricionistas.

Além disso, a Prefeitura realizou uma primeira turma de capacitação sobre o autismo para os profissionais de saúde da rede de saúde mental da Secretaria Municipal da Saúde. O CERTA também fornecerá orientações para professores e acolhida para as famílias, e está sendo preparada uma cartilha com orientações para conhecer e entender o autismo.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Adultos no espectro autista: desafios diários e ao longo da vida

As histórias de mulheres autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)