3 de novembro de 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil do RJ iniciou  a Operação Quimera, contra o fundador do Autibank Pagamentos, empresa suspeita de estelionato e pirâmide financeira, segundo informou o site G1. O suposto banco digital utiliza o símbolo do autismo em sua marca.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), entre 2020 e 2021, ao menos 30 vítimas perderam quase R$ 3 milhões com o Autibank. A estimativa, porém, é que os números sejam ainda maiores: um total de R$ 100 milhões em perdas — com relatos de prejuízos de diversas vítimas em outros 12 estados e no Distrito Federal.

Publicidade
ExpoTEA

Outro lado

Nas suas redes sociais, a Autibank negou que cometeu fraudes e afirma que está elaborando um plano de restituição para que todos os clientes sejam restituídos de seus investimentos. O comunicado oficial, na íntegra, está no Instagram, em https://www.instagram.com/p/CkgtKJMpPwj/.

Reportagem do G1

Leia a reportagem completa do G1  e assista à versão em vídeo a seguir.

Polícia faz operação contra a Autibank por golpes financeiros; banco usava o símbolo do autismo — Canal Autismo / Revista Autismo

Assista ao vídeo do G1 com a reportagem completa.

Símbolo do autismo

Em diversas postagens em seu perfil no Instagram, além de seu logotipo, o Autibank utiliza-se da fita símbolo do autismo, com visto a seguir:

Polícia faz operação contra a Autibank por golpes financeiros; banco usava o símbolo do autismo — Canal Autismo / Revista Autismo

Imagem com fita símbolo do autismo utilizada pelo Autibank em seu perfil no Instagram

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Série vestibular: quando começar a tratar a questão?

Mais de 800 autistas recebem CipTEA em Belém

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)