Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Golpe aplicado em mães de pessoas com TEA

1 de março de 2021Golpe aplicado em mães de pessoas com TEA — Canal Autismo / Revista Autismo

Tempo de Leitura: 2 minutosOlá a todos, quero compartilhar com vocês um golpe que está acontecendo através das redes sociais dentro dos grupos de interesses de autismo do Facebook. 

Não é de hoje que ficamos sabendo dos mais diferentes golpes que são aplicados, e até que o modus operandi comece a ser divulgado nas redes sociais milhares de pessoas já foram roubadas e enganadas. 

Academia do Autismo

Normalmente esses grupos de estelionatários e ladrões sempre procuram pessoas vulneráveis e idosos. Recentemente descobriram uma vulnerabilidade nas mães de pessoas autistas, muitas de nós são mulheres sozinhas e fazemos parte de grupos bem específicos do Facebook, tornando bem fácil de sermos identificadas!

É com tristeza que compartilho com vocês o que aconteceu comigo! 

Nós mulheres, mães de autista, sabemos todos os desafios que enfrentamos e o quanto ficamos emocionalmente desgastadas e muitas vezes nos sentimos absolutamente sozinhas, sempre num esforço descomunal para incluir e fazer valer os direitos dos nossos filhos. 

Eu estava deprimida e sozinha e fiz um post de desabafo num desses grupos dos tantos que eu faço parte. Em seguida alguns homens que faziam parte desses grupos de pais de pessoas com TEA começaram a me pedir amizade e enviar mensagens no privado perguntando se eu precisava de ajuda, me dizendo que eu era uma mulher incrível, que eles entendiam todos os desafios de estar sozinha com um filho com TEA, oferecendo suporte e por aí vai! 

No começo achei meio estranho, se fosse apenas um, eu até que teria caído, mas como foram três ao mesmo tempo fiquei desconfiada, não era possível que três homens divorciados ou solteiros, que aparentemente tinham fotos em algum lugar fora do Brasil, com perfis bem curtos e sempre com alguma mensagem bonita falando de Deus, estavam interessados em mim ao mesmo tempo. Pensei: será? 

Comecei a verificar os perfis e fui dando trela até que um deles falou que queria me ver, que queria muito estar ao meu lado, mas precisava de dinheiro para pagar a passagem porque ele estava morando fora do Brasil. Um deles chegou a me ligar de madrugada pelo Messenger para me pressionar. Aí entendi que se tratava de um golpe, com o objetivo final de receber o nosso dinheiro em alguma conta corrente.

Esses perfis procuram mães de pessoas com TEA sozinhas e, depois de algum post que a gente compartilha mostrando que não está bem, eles imediatamente pedem amizade e começam a enviar mensagens como se estivessem interessados no que estamos vivendo. Em seguida se dizem interessados e depois pedem o nosso dinheiro para poder vir nos ver! Se você achar um perfil assim, denuncie ao Facebook e compartilhe com as suas amigas do grupo. Assim podemos proteger umas às outras!

Estejam atentas, não caiam nesse golpe!

(uma mãe anônima)

Compartilhe

Comentários

Quem é Emerson Damasceno, novo presidente da comissão de autismo da OAB Nacional — Canal Autismo / Revista Autismo

Quem é Emerson Damasceno, novo presidente da comissão de autismo da OAB Nacional

/
Por Redação do Canal Autismo
O advogado Emerson Maia Damasceno é o novo presidente da Comissão…
Mães denunciam agressões contra crianças autistas em clínica no interior de São Paulo — Canal Autismo / Revista Autismo
Maior parque aquático do país inaugura atividades com acessibilidade para autistas — Canal Autismo / Revista Autismo