24 de fevereiro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A advogada e mãe de autista Poliana Martins, responsável pelo perfil @meubebeeoautismo no Instagram, foi entrevistada pela jornalista Johanna Nublat, responsável pelo blog Vidas Atípicas no jornal Folha de S.Paulo. Na coluna, dedicada ao autismo, foi abordada a trajetória de Poliana e a sua perspectiva sobre vários temas, incluindo a invisibilidade das pessoas com deficiência.

“Nossa geração não conviveu com a deficiência. As pessoas com deficiência da nossa geração estavam hospitalizadas ou dentro de casa, elas não estavam nos espaços públicos. A gente não teve acesso à deficiência enquanto uma diversidade natural da espécie humana, que traz algumas dificuldades para a adaptação para o mundo como a gente conhece, mas que a gente precisa resolver. É o mundo que precisa resolver isso, não as pessoas. Mas, como elas não estavam lá, a gente não teve a oportunidade de aprender a partir da diferença”, disse Poliana.

Publicidade
Assine a Revista Autismo

A entrevista também aborda temas como intervenções baseadas em evidências no SUS, conteúdo e interações sociais pela internet e a maternidade atípica.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Atibaia terá evento na Câmara dia 2.abril

Mayra Gaiato fala sobre origem, trabalho e internet no podcast ‘Espectros’

Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)