Avatar

Por

Redação da Revista Autismo

""

Podcast lança episódios sobre hipersensibilidade no autismo

31 de julho de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas e dedicado a discutir autismo, liberou três episódios relacionados a hipersensibilidade no autismo nas últimas semanas. São “Seletividade Alimentar”, “Hora de Dormir” e “Hipersensibilidade e Hipossensibilidade”. “Seletividade Alimentar” foi apresentado por Luca Nolasco, enquanto os dois últimos por Tiago Abreu.

Em “Seletividade Alimentar”, foram exploradas as dificuldades na infância na alimentação, incluindo restrições alimentares e situações familiares desagradáveis. “Hora de Dormir” envolveu distúrbios do sono e a dificuldade, de alguns autistas, com a qualidade do descanso. Já “Hipersensibilidade e Hipossensibilidade”, lançado nesta sexta-feira (31), é focado de forma mais geral nas reações atípicas que autistas costumam ter em relação a estímulos do ambiente.

Sobre o tema, Willian Chimura, pesquisador, youtuber e um dos integrantes do podcast, chegou a dizer: “Não é a pessoa que é hipo ou hipersensível, mas sim interpretar e entender que aquela pessoa pode ter uma hipo ou hiper-reatividade, na verdade. Ou seja, a forma que a pessoa reage a determinados estímulos que estão no ambiente dela ali pode ser desproporcional dependendo da situação”.

Os episódios estão disponíveis para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.



Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Protocolo VB-MAPP - O que é e qual sua importância para pessoas com autismo - Canal Autismo / Revista AutismoAcademia do Autismo

Protocolo VB-MAPP

/
Gabriela Bandeira Por Gabriela Bandeira
O que é e qual sua importância para pessoas com autismo O Verbal…

Estudante de pedagogia descobre autismo na faculdade: ‘me ajudou’

/
Avatar Por Redação do Canal Autismo
Thalita Oliveira, de 24 anos, foi diagnosticada com autismo e…