2 de setembro de 2023

Tempo de Leitura: 2 minutos

O podcast Introvertendo lançou nesta sexta-feira (1) o seu 257º episódio, chamado “As Vertentes da Neurodiversidade”. O conteúdo foi apresentado por Tiago Abreu, jornalista e mestre em Comunicação pela UFG, autor do livro “O que é neurodiversidade?”, e traz um panorama histórico sobre o conceito de neurodiversidade, as suas vertentes e os seus principais autores.

Segundo Tiago, o episódio surgiu a partir de uma ideia de aula sobre o tema. “Existem muitas informações erradas sobre a neurodiversidade, e outras que não chegam com facilidade para nós por barreiras de idiomas. A ideia é que as pessoas consigam entender as diferenças entre os autores ao longo desses últimos 30 anos. Meu desejo é que esse conteúdo possa ser bastante útil principalmente para quem está trabalhando com esse tema dentro da universidade”, contou.

Publicidade
Matraquinha

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

Introvertendo: Despedida

A equipe do Introvertendo anunciou que vai encerrar suas atividades em 22 de setembro de 2023 e “As Vertentes da Neurodiversidade” é oitavo da série, que tem um total de 11 episódios. Abreu, que dirige o programa, contou sobre bastidores do episódio. “Eu tinha uma proposta antiga de fazer um episódio explicativo sobre neurodiversidade, mas acabei adiando por falta de tempo e por não ter ninguém que eu conheça que conseguiria discutir essas questões junto comigo. Com o fim do Introvertendo, tive a ideia de fazer algo totalmente diferente, individual, e que fosse mais ‘professoral’. Querendo ou não, essa é outra face do Introvertendo, já que fizemos vários conteúdos essencialmente informativos ou mais técnicos”, contou.

Ele também dividiu que os episódios seguintes seguem propostas diferentes dos primeiros episódios da série. “A partir do ‘As Vertentes’, são episódios mais atípicos e um pouco mais distantes do mesacast. Não planejamos isso, foi simplesmente uma coincidência. Temos a gravação do evento que fizemos em Goiânia para a próxima semana, depois um episódio normal não tão normal… e o último conteúdo de todos, que vai sair dia 22, que ainda é uma surpresa”, acrescentou.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Eu Digo X: lugares adaptados para turistas com autismo e outras deficiências

O que o bullying tem a ver conosco?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)