8 de janeiro de 2024

Tempo de Leitura: 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por pessoas autistas, foi escolhido um dos melhores podcasts de 2023 em uma seleção do LinkedIn Notícias. A lista principal, de 12 programas, envolveu a participação de centenas de profissionais de diferentes áreas, e foi publicada dentro da plataforma.

A lista completa traz os programas Café da Manhã, Data Hackers, Desmarketize-se, Economia do Futuro, ESG de A a Z, Flow Podcast, Jota Jota Podcast, LíderCast, O Assunto, Os Sócios e Para dar nome às coisas.

Publicidade
ExpoTEA

O analista de marketing Emanoel Freitas, ao citar o Introvertendo, disse que a produção foi a sua favorita de 2023. “Sem sombra de dúvidas o pod Introvertendo do Tiago Abreu foi não só o podcast que mais ouvi esse ano como também o mais importante pra mim. Durante os primeiros dias do meu diagnóstico foi no Introvertendo que tive meus primeiros aprendizados sobre como lidar com o recém diagnóstico do Autismo. O podcast é sobre autismo, onde autistas conversam. E isso foi muito importante. Uma pena que esse ano no qual descobri o canal, foi também o último ano dele”, afirmou.

A arquiteta Carol Cardoso, uma das integrantes do projeto, comemorou a seleção. “O Introvertendo foi um podcast de grande relevância nacional para a comunidade do autismo. Mesmo depois do seu encerramento, as pessoas ainda chegam para mim, contando seus processos de diagnóstico e buscando orientações. Vejo que o podcast foi uma oportunidade de acompanhar de dentro os desafios e angústias de ser autista na vida adulta, mas principalmente um lugar de acolhimento em que um grupo comumente associado à solidão pôde se sentir menos só”, disse.

O Introvertendo foi lançado em maio de 2018 por iniciativa de estudantes autistas da Universidade Federal de Goiás e encerrou suas atividades em setembro de 2023, após 260 episódios, com uma série de despedida.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Planos de saúde dizem que autismo supera câncer em custos

Marcos Mion inicia gravações de seu filme sobre autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)