18 de março de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou nesta sexta-feira (17) o seu 235º episódio, chamado “50 Tons de Autismo 2”. O episódio, apresentado por Thaís Mösken e Carol Cardoso, traz a participação de Beatriz França e Tais Fantoni, todas autistas.

O episódio discute, entre mulheres autistas, questões relacionadas ao sexo. Entre os temas de debate, estão estímulos sensoriais, a comunicação não verbal na relação sexual, a objetificação de mulheres, regras sociais e até pornografia. Beatriz França disse que, em seu histórico de relações, costumou ser direta sobre seus interesses. “Meus namorados todos eu que pedi pra namorar porque se fosse pra esperar a pessoa falar e eu saber que era o momento… Eles achavam que era piada”, destacou.

Publicidade
ExpoTEA

É a segunda vez que o Introvertendo publica um episódio sobre sexo. Carol Cardoso afirmou que, desta vez, a diferença é com a participação exclusiva de mulheres. “A gente recebeu muitos comentários de mulheres reclamando que no episódio 50 Tons de Autismo só tinha homens e com razão. E isso aconteceu porque as mulheres do Introvertendo não quiseram gravar esse episódio e a gente não quis se expor nesse tema. Isso mostra muito sobre a natureza dessa temática, né? Quanto é difícil, quanto a sexualidade das mulheres tende a ser muito negada”, destacou.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Festival de talentos autistas no Acre é lançado para abril

Vou receber uma pessoa autista na minha equipe, e agora?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)