Avatar

Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

Mães e pais de autistas criam produtos e negócios para autistas

25 de maio de 2021Imagem: Divulgação/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoDiante da falta de serviços especializados para autistas em questões médicas e sociais, mães e pais de autistas pelo país estão desenvolvendo negócios para atendê-los, de acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo no último sábado (22).

Uma das histórias contadas foi a de Julia Nycolack, que criou uma linha de roupas após seu filho enfrentar dificuldades com certos tecidos. “A primeira camisa polo que pus, ele gritava e se debatia como se estivesse pegando fogo. Descobri essas disfunções sensoriais antes mesmo de ele receber o diagnóstico de autismo”, contou.

A reportagem também aborda as histórias de Rafael Abreu Mendes, Ronaldo Cohin e outros familiares, bem como a criação da organização Genial Care.

Mais exemplos

Além das iniciativas citadas pelo texto da Folha, vale destacar também este Canal Autismo / Revista Autismo, o laboratório Tismoo Biotech e a startup Tismoo.me, primeira rede social do mundo dedicada ao autismo, todas iniciativas de pais de autistas, dentre tantas outras.

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Protocolo VB-MAPP - O que é e qual sua importância para pessoas com autismo - Canal Autismo / Revista AutismoAcademia do Autismo

Protocolo VB-MAPP

/
Gabriela Bandeira Por Gabriela Bandeira
O que é e qual sua importância para pessoas com autismo O Verbal…

Estudante de pedagogia descobre autismo na faculdade: ‘me ajudou’

/
Avatar Por Redação do Canal Autismo
Thalita Oliveira, de 24 anos, foi diagnosticada com autismo e…