Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Mãe de trigêmeos autistas busca tratamento na Bahia

4 de outubro de 2021Mãe de trigêmeos autistas busca tratamento na Bahia — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / TV SudoesteImagem: TV Sudoeste/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoNaiara Alves Matos é mãe de três crianças autistas e vive em Itapetinga, no interior da Bahia. Tiago, Benjamim e Wesley nasceram em 2019 e foram diagnosticados com autismo no ano passado.

De acordo com o G1, a situação das três crianças é delicada. “Os três batiam a cabeça na cabeça. O Wesley se fere, senta e começa a se coçar e quando a gente ver, já está sem a pele, sangrando. Ele fere a cabeça e agora começou a arrancar a pelezinha da boca”, disse a mãe.

Academia do Autismo

Sem atendimento especializado no município, a mãe entrou com um pedido no Ministério Público da Bahia (MP-BA) para conseguir uma intervenção baseada em Análise do comportamento aplicada (ABA) de 30 horas semanais.

“Tento respirar, para não surtar e adoecer, porque se eu adoecer, o que será deles? Eles não têm mais ninguém, eles não têm mais minha mãe, eu perdi minha mãe faz um ano. Tem sido dias difíceis”, completou.

Compartilhe

Comentários

Dia do Autstão 2019 - Revista Autismo

Autistão: país metafórico, apoio concreto

/
Por Tiago Abreu
Em consonância com as comemorações do Dia Mundial da Conscientização do Autismo - instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o dia 2 de abril, a Organização Diplomática do Autistão, uma instituição sem fins lucrativos com diversos pontos e apoiadores no mundo, promoveu o Dia do Autistão em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste último domingo (31).
Tirinha exclusiva da Turma da Mônica e o André para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Revista AutismoCanal Autismo / Revista Autismo / Instituto Mauricio de Sousa

Instituto Mauricio de Sousa lança tirinha inédita e vídeos para comemorar o Dia Mundial do Autismo

/
Por Francisco Paiva Jr.
O Instituto Mauricio de Sousa (IMS) publica no dia 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma tirinha inédita com a participação da Turma da Mônica e o personagem autista André, criado especialmente para falar sobre o assunto. O instituto fez parceria recentemente com a Revista Autismo.

Autismo x genética

Por Graciela Pignatari
Como a ciência explica hoje a ligação entre autismo e genética Graciela…