Avatar

Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

Mãe abandona criança autista no Paraná e vai para Santa Catarina

20 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoUma criança autista de 8 anos teria sido abandonada por sua família em Cascavel, no interior do Paraná, de acordo com o Conselho Tutelar do município. O caso foi atendido pelo órgão na última segunda-feira (17), após denúncias de vizinhos.

Segundo os vizinhos, a criança estava só numa residência pelo menos desde o dia 13 de maio, quando começou a receber cuidados de moradores próximos. Com a ausência da mãe por mais dias, as autoridades foram chamadas por meio de denúncia.

Até o momento, sabe-se que a criança residia com seus familiares, incluindo a mãe. No entanto, ela não participava diretamente da vida escolar do filho. A escola relata que o tio da criança buscava as atividades porque a mãe alegava ter que cuidar de outro filho recém-nascido.

O Conselho Tutelar afirma que mãe e tio viajaram para Santa Catarina e a mãe tentará ser localizada para prestar esclarecimentos. A criança autista, por sua vez, será encaminhada ao Programa Família Acolhedora.

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Protocolo VB-MAPP - O que é e qual sua importância para pessoas com autismo - Canal Autismo / Revista AutismoAcademia do Autismo

Protocolo VB-MAPP

/
Gabriela Bandeira Por Gabriela Bandeira
O que é e qual sua importância para pessoas com autismo O Verbal…

Estudante de pedagogia descobre autismo na faculdade: ‘me ajudou’

/
Avatar Por Redação do Canal Autismo
Thalita Oliveira, de 24 anos, foi diagnosticada com autismo e…