Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Mãe abandona criança autista no Paraná e vai para Santa Catarina

20 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoUma criança autista de 8 anos teria sido abandonada por sua família em Cascavel, no interior do Paraná, de acordo com o Conselho Tutelar do município. O caso foi atendido pelo órgão na última segunda-feira (17), após denúncias de vizinhos.

Segundo os vizinhos, a criança estava só numa residência pelo menos desde o dia 13 de maio, quando começou a receber cuidados de moradores próximos. Com a ausência da mãe por mais dias, as autoridades foram chamadas por meio de denúncia.

Academia do Autismo

Até o momento, sabe-se que a criança residia com seus familiares, incluindo a mãe. No entanto, ela não participava diretamente da vida escolar do filho. A escola relata que o tio da criança buscava as atividades porque a mãe alegava ter que cuidar de outro filho recém-nascido.

O Conselho Tutelar afirma que mãe e tio viajaram para Santa Catarina e a mãe tentará ser localizada para prestar esclarecimentos. A criança autista, por sua vez, será encaminhada ao Programa Família Acolhedora.

Compartilhe

Comentários

Autismo na adolescência é tema de podcast de autistas — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Introvertendo

Autismo na adolescência é tema de podcast de autistas

/
Por Redação do Canal Autismo
O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com…