Avatar

Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

Jovem autista é aprovado para cursar Medicina na UFG

16 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoJonathan Henrique da Silva, de 25 anos, ganhou destaque nas redes sociais na última semana. Autista, o jovem foi aprovado para cursar Medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG), no campus Colemar Natal e Silva, localizado em Goiânia (GO).

Jonathan é natural de Arapongas, no interior do Paraná, e concluiu o ensino médio em 2012 numa escola pública. Nos anos seguintes, o jovem seguiu estudando por conta própria em casa enquanto também trabalhava. Entre o fim do ensino médio e a aprovação na UFG, veio o diagnóstico de autismo em 2017.

“Por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger, estou ainda mais convicto para, inclusive, atuar na pesquisa que envolve o autismo, área tão pouco explorada clinicamente”, disse ele em entrevista do portal Só Notícia Boa.

O jovem não é o primeiro autista do curso de Medicina da UFG. Outro caso também conhecido é o de Otavio Crosara, graduando desde 2014 e membro do podcast Introvertendo. Ele contou sua experiência no curso no episódio “Autistas na Medicina“, lançado em fevereiro de 2020.

Na Universidade Federal de Jataí (UFJ), recentemente desmembrada da UFG, também ocorreu uma aprovação de uma pessoa autista no curso de Medicina em 2021: foi o caso de Rubia Carolina Nobre Morais, também conhecida como Carol da página Autizando.

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Entre dois armários - Autistas LGBTQIA+ - Canal Autismo / Revista AutismoRevista Autismo

Entre dois armários

/
Tiago Abreu Por Tiago Abreu
Autistas LGBTQIA+ contam experiências com sexualidade, identidade…

Orgulho Autista

/
Selma Sueli Silva Por Selma Sueli Silva
A memória ainda está nítida em mim. O psicólogo me olha firme…