Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Jovem autista é acusado de roubo no Reino Unido e caso provoca protestos

20 de junho de 2021Imagem: The Guardian/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoOsime Brown, um jovem autista de 22 anos, foi acusado de roubar o celular de um amigo, foi preso e condenado a 5 anos de prisão por roubo. Brown e outros amigos negaram o crime. No entanto, o governo britânico cogitou deportá-lo para a Jamaica, de onde saiu com sua mãe. A decisão gerou uma onda de protestos no país, segundo o The Guardian.

Além do autismo, Osime também tem problemas cardíacos e é diagnosticado com depressão e transtorno de estresse pós-traumático. Sua mãe, Joan Martin, se mobilizou para que o filho não fosse deportado, com a justificativa de que Brown é inocente e não teria uma rede de apoio em seu país natal pelas questões de deficiência.

Tismoo Biotech

“Meu filho é a luz em minhas trevas. Eu tenho que continuar lutando por ele. A vida dele depende disso e ele não pode lutar por si mesmo”, disse a mãe dele.

O caso ganhou apoio de políticos do Partido Trabalhista britânico, além de outras figuras públicas como líderes religiosos. Depois das mobilizações, o governo desistiu de deportar o jovem. A família agradeceu em um comunicado. “Tenho o prazer de informar que o Home Office tomou a decisão certa para Osime permanecer com sua família amorosa e atenciosa”, disseram.

Compartilhe

Comentários

Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade — Canal Autismo / Revista Autismo

Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade

/
Por ONDA-Autismo
A superexcitabilidade, que também pode ser chamada de hiperexcitabilidade,…