18 de abril de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por pessoas autistas na vida adulta, ganhou estreia como programa de rádio da Furg FM, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Episódios do podcast estão sendo liberados todos os sábados, às 18h. A primeira edição foi lançada neste sábado (15).

O jornalista Tiago Abreu, um dos responsáveis pelo projeto, afirma que a parceria foi consolidada em 2022. “No ano passado, fomos procurados para que o Introvertendo estivesse na programação da Furg FM. Ficamos honrados com o convite e aceitamos. De lá para cá, selecionamos episódios que acreditamos serem os melhores do nosso catálogo, com algumas adaptações. O nosso podcast surgiu no contexto universitário da UFG, então ver que nosso projeto está de volta a esse circuito é bastante gratificante”, disse.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Dos 239 episódios já publicados pelo programa, 96 estarão na grade da Furg FM, incluindo temas como #41 – Regras Sociais, #209 – TDAH e Autismo e #86 – O Que É o Autismo?. Episódios futuros também serão disponibilizados, segundo informações da equipe do Introvertendo. “Nosso desafio foi de selecionar conteúdos que não soassem datados, e que fossem realmente úteis para as pessoas. Para a nossa felicidade, fizemos muitas discussões de maior longevidade e não discutimos apenas temas presos a acontecimentos factuais”, Abreu conta.

O programa é o primeiro podcast do gênero do Brasil e surgiu em maio de 2018 por iniciativa de estudantes autistas da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Atualmente, fazem parte dele um total de sete integrantes: Luca Nolasco, Tiago Abreu, Michael Ulian, Thaís Mösken, Paulo Alarcón, Willian Chimura e Carol Cardoso.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Pernambuco lança pesquisa para mapear o TEA no estado

Como ajudar uma criança autista em crise?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)