Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Governo de SP anuncia vacinação de pessoas com deficiência sem BPC

10 de junho de 2021Imagem: Roque de Sá/Agência Senado

Tempo de Leitura: < 1 minutoA Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo, bem como o Governo de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (9) que pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão se vacinar no estado a partir de hoje, 10 de junho.

A ação beneficia pessoas com diferentes deficiências, incluindo os autistas, que já tinham sido inclusos no grupo prioritário dias antes. São quatro formas de comprovar a deficiência, as quais são: comprovação de atendimento em Centro de Reabiitação ou unidade especializada; documento oficial com indicação de deficiência; cartões de gratuidade no transporte ou autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento).

Academia do Autismo

Em outros estados, autistas e demais pessoas com deficiência permanente já estavam sendo vacinados desde abril e maio, o que levantou críticas de ativistas com deficiência e familiares. Até então, pessoas com deficiência só tinham acesso a vacina por meio da chamada “xepa“.

Compartilhe

Comentários

Nas bancas, personagem autista André é capa da revista da Turma da Mônica de julho

/
Por Redação da Revista Autismo
O personagem André, criado pelo desenhista Mauricio de Sousa em 2003, especialmente para falar sobre autismo, é capa e o tema da principal história em quadrinhos da revista Turma da Mônica nº 51, de julho de 2019 — "Tem lugar pra todo mundo nessa turma" (Editora Panini, 68 páginas, R$ 6,00).

Podcast Introvertendo traz conversa de autistas sobre hiperfoco

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo lançou, nesta sexta-feira (14), um episódio cujo título é Conhecimento Inútil. Gravado pelos podcasters Luca Nolasco e Tiago Abreu, ambos autistas, o conteúdo envolve a questão do hiperfoco como algo que permite construir um conhecimento sobre temas os quais podem ser vistos como úteis ou inúteis.

Podcast Introvertendo discute diagnóstico de autismo em adultos

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo lançou, nesta sexta-feira (7), o episódio…