9 de junho de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Os irmãos Maria Clarice Bentes, de 12 anos, e Abraão Almeida Bentes, de 16 anos, são autistas e atletas de salto em distância e corrida de velocidade. Eles participarão do Open Internacional de Atletismo da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais em São Paulo, em setembro de 2024, e estão buscando patrocínio para a viagem.

Segundo reportagem publicada pelo Amazonas Atual, eles a praticar esportes fazendo natação e ginástica olímpica, mas se encontraram no atletismo. Maria Clarice conquistou três medalhas de ouro no Meeting Paralímpico em Manaus, assegurando a classificação para o Open Internacional. Já Abraão foi campeão nos 400m e 800m no Meeting Paralímpico e garantiu sua vaga no torneio de São Paulo.

Publicidade
Tismoo.me

A mãe, Joselma Bentes, organiza uma rifa para arrecadar fundos para a viagem. A rifa para arrecadar fundos oferece prêmios como um computador, kit de suplementos, ventilador de coluna e prêmios surpresa, com sorteio ao vivo no Instagram @apannorte a ser realizado no final de junho.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Audiência pública sobre educação de autistas ocorrerá na Câmara dos Deputados

Governo de MG sanciona sistema de atendimento para autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)