Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Estudo indica que ocitocina não tem eficiência para autismo

24 de outubro de 2021Estudo indica que ocitocina não tem eficiência para autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / iStockImagem: amriphoto/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoUm estudo publicado no New England Journal of Medicine indica que a ocitocina não traz benefícios para pessoas autistas. De acordo com os pesquisadores, foram acompanhadas 250 crianças e não houveram diferenças entre as pessoas que receberam ocitocina das que receberam placebo.

“Todos nós da equipe de estudo ficamos extremamente desapontados, mas a oxitocina não parece mudar a função social das pessoas com autismo”, disseram os pesquisadores. De acordo com o Spectrum News, ainda há uma suspeita de que a ocitocina possa ter algum benefício em parte do espectro do autismo com algum tipo de marcador genético, mas a percepção do uso off-label da substância para todos os casos foi abalada.

Academia do Autismo

Compartilhe

Comentários

Podcast Introvertendo conversa com mães diagnosticadas com autismo

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo liberou, nesta sexta-feira (10), um episódio comemorativo ao Dia das Mães. Os hosts Tiago Abreu e Yara Delgado (também mãe e autista) receberam Graziele Perrella e Geuvana Pedro Nogueira, mulheres diagnosticadas com autismo na vida adulta e também mães. As histórias contadas abordam diferentes percepções, desde a de Graziele, que possui um filho autista, quanto Geuvana, que tem filhos adultos neurotípicos.
Podcast Introvertendo conversa com adolescente aprovado em vestibular - episódiio 46 - Revista Autismo

Podcast Introvertendo conversa com adolescente aprovado em vestibular

/
Por Redação da Revista Autismo
Lançado excepcionalmente numa segunda-feira, o novo episódio do podcast Introvertendo se chama "Um papo com Enzo Grechi" e trata-se de uma conversa com o adolescente de 14 anos Enzo, que foi aprovado num curso de graduação e conseguiu cursar o ensino superior com o aval da Justiça.