8 de dezembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Em entrevista exclusiva à Revista Autismo, o neurocientista brasileiro Alysson Muotri, professor da faculdade de medicina da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA), explica em detalhes o porquê de enviar organoides cerebrais (“minicérebros”) de autistas para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês para International Space Station). Assista à entrevista em vídeo no Canal do Youtube da Revista Autismo.

Dr. Alysson Renato Muotri, que é e cofundador das startups Tismoo Biotech e Tismoo.me, explicou sobre cada um dos quatro envios de remessas de organoides cerebrais para a Estação Espacial, o que deu certo e o que deu errado em cada um deles, desde 2019 — inclusive sobre a remessa que está atualmente no espaço. Ele fala ainda do convite da Nasa para que ele seja o primeiro cientista do mundo a ir ao espaço, o que deve acontecer no próximo ano (2024), além de seu esforço para levar experimentos brasileiros para a ISS.

Publicidade
ExpoTEA

Entrevista em vídeo

Não deixe de assistir, a seguir, à entrevista, que tem 38 minutos de pura neurociência a respeito de autismo, neurodesenvolvimento e síndromes relacionadas ao espectro.

CONTEÚDO EXTRA

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Câmara aprova subcomissão permanente sobre autismo

Eu Digo X: Instituto Buko Kaesemodel anuncia Simpósio Nacional da Síndrome do X Frágil e Autismo para 2024

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)