27 de julho de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Universidade da Amazônia (Unama), em parceria com a Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (Fidesa) e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), lançaram um curso de auxiliar de cozinha para pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAPN+.

Segundo informações divulgadas pelo O Liberal, as inscrições para o curso já estão abertas e podem ser realizadas de 26 de julho até 1º de agosto a partir de formulário e edital publicados no site do TRT8. O objetivo da iniciativa é oferecer técnicas e capacitação específica para atuação como auxiliar de cozinha, abrindo assim novas oportunidades de trabalho para esses públicos.

Publicidade
Tismoo.me

O TRT8 possui um Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão que visa assegurar os direitos das pessoas com deficiência e neurodivergentes, e essa parceria é uma demonstração do compromisso em promover a inclusão social e profissional.

A primeira turma do curso contará com 20 alunos, sendo disponibilizadas dez vagas para pessoas com deficiência e outras dez para pessoas LGBTQIAPN+. A seleção dos candidatos será realizada conforme a disponibilidade de vagas e a ordem de inscrição.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Mais visibilidade ao invisível

Companhia de teatro desenvolve espetáculos com autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)