Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Criança autista vítima de maus tratos por mãe e avó é liberta de canil no Rio

19 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoUma criança autista residente em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi liberta nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar do município. De acordo com a polícia, a criança vivia com a mãe a avó em cárcere privado dentro de um canil.

De acordo com o delegado José Mário Salomão, da 54ª DP, a criança sofria maus tratos de suas próprias familiares. “A criança era mantida em um cercadinho de madeira, uma coisa bem suja, bem pequena. E ela era mantida o dia todo lá. Segundo a denúncia dos moradores, as mulheres mantinham o garoto preso dentro do canil para evitar que ele fugisse enquanto as duas não estivessem em casa. Uma situação bem constrangedora, triste e humilhante para o ser humano”, disse ele ao O Dia.

Academia do Autismo

A criança foi encontrada com ferimentos no corpo, desidratada e sem o peso ideal. Assim, foi encaminhada para avaliações profissionais devido ao seu estado frágil de saúde. O delegado, ainda, afirmou que a operação se deu em área comandada pelo Comando Vermelho, o que demandou maior cuidado da polícia no ato da prisão. Mãe e avó foram presas em flagrante.

Compartilhe

Comentários

Autismo na adolescência é tema de podcast de autistas — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Introvertendo

Autismo na adolescência é tema de podcast de autistas

/
Por Redação do Canal Autismo
O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com…