Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Criança autista em Porto Velho é impedida de assistir aula por falta de cuidador; mãe questiona nas redes

18 de agosto de 2021Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoMabel Colares é mãe de Gustavo Berillo, de 9 anos, que é autista. Na última segunda-feira (16), Mabel publicou um vídeo no Instagram afirmando que seu filho foi impedido de assistir aulas presenciais pela escola por falta de cuidadores. Isso, segundo ela, causou um desconforto em Gustavo, que questionou o fato de sua irmã continuar na escola e ele não. O caso viralizou nas redes.

Em entrevista ao G1, ela explicou o desconforto. “Me programei, estou desde a semana passada conversando com ele que ele vai pra escola, que tem que ir pra escola pra ficar inteligente, comprei uniforme novo, comprei tênis novo, comprei material que precisa, sacolinha pra guardar a máscara, máscara nova, álcool, organizei a mochila dele. Vim trazer ele hoje e ele foi retirado de sala, porque não tem ninguém que olha meu filho, não tem ninguém que possa acompanhar ele, isso é uma injustiça com uma mãe que tem um filho autista”, afirmou.

Tismoo Biotech

Mabel registrou boletim de ocorrência. A unidade de ensino, por sua vez, não se manifestou até o fechamento desta edição. O apresentador Marcos Mion, por sua vez, chegou a conversar publicamente com o prefeito de Porto Velho em busca de providências e o cumprimento de políticas públicas em Rondônia.

Vídeo

Na noite desta terça-feira (17), o apresentador Marcos Mion fez um vídeo com Mabel e o prefeito de Porto Velho. Nele, a autoridade municipal oferece uma vaga para o Gustavo numa escola pública municipal. Assista a seguir:

 

[Atualizado em 18/08/2021 com o vídeo do Marcos Mion com a mãe e o prefeito da cidade]

Compartilhe

Comentários

Maior parque aquático do país inaugura atividades com acessibilidade para autistas — Canal Autismo / Revista Autismo
Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade — Canal Autismo / Revista Autismo

Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade

/
Por ONDA-Autismo
A superexcitabilidade, que também pode ser chamada de hiperexcitabilidade,…