8 de setembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O menino Heitor Viana Kobayashi Silva, autista, de 9 anos, que desapareceu na Universidade Estadual do Ceará (Uece) nesta quarta-feira (6), morreu por “asfixia por afogamento, sem sinais de violência”, segundo a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), poucas horas após o corpo da criança ser encontrado em uma lagoa. A notícia foi publicada pelo Diário do Nordeste e repercutiu nas redes sociais.

Na noite desta quinta-feira (7), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou a conclusão do laudo.

Publicidade
Tismoo.me

“O corpo da criança, de nove anos, foi localizado e retirado de uma lagoa no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (7), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O corpo já foi liberado pela Pefoce para a família.” (Nota oficial da SSPDS)

A universidade publicou um anota de luto: “É com profunda tristeza e imenso pesar que a Universidade Estadual do Ceará lamenta o falecimento do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, filho de Lidiane Kobayashi, estudante do curso de Terapia Ocupacional”.

 

CONTEÚDO EXTRA

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Responda à pesquisa: ‘Retratos do autismo no Brasil 2023’

Meu filho é nível 3 de suporte e fala inglês

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)