9 de fevereiro de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O goleiro Cássio, do Corinthians, completou 700 jogos pelo time vestindo uma camisa com algarismos especiais em homenagem à sua filha Maria Luiza, 5 anos, diagnosticada com autismo. Com total apoio da diretoria do clube na confecção do uniforme da equipe que atuou contra o Santos, pelo Campeonato Paulista de Futebol, no dia 7 de fevereiro, no Estádio da Vila Belmiro, o número 12 nas costas do atleta foi preenchido com peças coloridas de quebra-cabeças, símbolo do transtorno do espectro do autismo (TEA). Na altura do ombro direito, a camisa do goleiro também foi personalizada com um escudo tendo o número “700”, a assinatura e o laço do autismo.

A parte frontal superior das camisas dos demais jogadores também teve o número 12 estilizado estampado para homenagear o capitão e um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Em 2024, Cássio ficará numa contagem regressiva para atingir os 806 jogos de Wladimir, ex-lateral-esquerdo da Democracia Corintiana e recordista como o atleta que mais entrou em campo com a camisa do Timão.

Publicidade
Tismoo.me

Autistas Alvinegros

O arqueiro alvinegro abraçou o grupo de inclusão chamado “Autistas Alvinegros“, que frequenta jogos do clube na Arena e que tem como objetivo divulgar e ajudar pais de crianças diagnosticadas com TEA. A comunidade possui mais de 21 mil seguidores no Instagram e já há algum tempo vem ganhando força também com o apoio de Janara Sackl, esposa do goleiro e mãe de Maria Luiza.

A Neo Química Arena possui uma sala dentro do estádio para que pessoas com autismo possam acompanhar as partidas. Inaugurado em 2019, o espaço conta com paredes e janelas com isolamento de som e atividades desenvolvidas especialmente para esse grupo.

COMPARTILHAR:

Jornalista, escritor, professor, servidor público, empresário individual, marido, pai e colaborador do Canal Autismo / Revista Autismo.

Professora autista recusada em cargo PCD em MT fará novo exame

Artista plástico autista tem exposição de obras em Ouro Preto

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)