1 de abril de 2024

Tempo de Leitura: 2 minutos

Para apoiar a campanha nacional 2024 pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma empresa de embalagens especializada em caixas de pizza mais uma vez imprimiu a mensagem do tema deste ano nas suas caixas e fez sua parte na divulgação de informações e conscientização pela causa. A caixa da DCX deste ano tem o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites!”.

“Apoiar a campanha do abril azul, entre todas as ações temáticas que promovemos ao longo do ano, tornou-se a ação que a empresa olha com mais carinho. Com muito cuidado na mensagem e na intenção de apoiar a comunidade disseminando o tema através das nossas embalagens”, contou Eduardo Cardim Filho, fundador da DCX.

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Início na pandemia

Essa história começou em 2020, quando veio a pandemia e, com ela, uma grave crise de desabastecimento no mercado de papel. Sem conseguir fazer caixas personalizadas para cada cliente na demanda necessária, a empresa DCX Embalagens, de Carapicuíba (SP), decidiu racionar a produção e distribuir igualmente entre os clientes fazendo caixas com um modelo único, padrão — pensaram até mesmo em fazer caixas em branco! Foi nesse momento que a criatividade falou mais alto e eles pensaram em mensagens que pudessem servir a todos os clientes, a todos os públicos, como “Vai passar!”, dando um alento a todos a respeito daquela situação inicial da pandemia.

As pizzarias adoraram a ideia, pois começaram a receber a resposta de seus clientes elogiando a iniciativa e valorizando a mensagem em detrimento de mostrar seu logotipo na caixa. O sucesso foi tanto que foram parar na TV, numa reportagem de um jornal da Globo. Eles levaram a sério a expressão “pensar fora da caixa”!

CONTEÚDO EXTRA

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Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

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