30 de março de 2024

Tempo de Leitura: 3 minutos

No evento das Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo deste ano, teremos duas representantes brasileiras entre as pessoas autistas, para as discussões: Sarah Fernn e Lethicia Di Blasio, que participarão do evento oficial em New York (EUA), no próximo dia 2.abr.2024. O evento é gratuito para participação online, basta inscrever-se.

Além da ONU, o evento tem a colaboração do Instituto de Neurodiversidade (ION) — uma organização global inclusiva, fundada e liderada por “neurominorias”, dirigida por voluntários e com sede na Suíça —, que publicou, em nota (em inglês), uma breve descrição de quem são as representantes do Brasil no evento. A seguir, veja a tradução:

Publicidade
Genioo

Sarah Fernn, representou o Brasil no evento da ONU do Dia Mundial de Conscientização do Autismo de 2024.

Sarah Fernn.

Sarah Fernn

Sarah Fernn é uma empreendedora neurodivergente e líder de impacto social da América Latina (São Paulo) com experiência em negócios e tecnologia. Ela é a fundadora da Stardust Zone, uma startup pioneira que defende a inclusão e a empregabilidade na área STEAM para neurodivergentes. Usando suas características neurodivergentes como combustível para a inovação, ela embarcou em sua jornada empreendedora aos 21 anos e tem uma paixão inabalável pelo potencial da tecnologia e da acessibilidade.”

Lethicia Di Blasio, representou o Brasil no evento da ONU do Dia Mundial de Conscientização do Autismo de 2024 — Canal Autismo / Revista AutismoLethicia Di Blasio

Lethicia Di Blasio é uma jovem brasileira que, apesar dos desafios de aprendizagem de sua infância, ganhou uma bolsa integral para uma das melhores universidades de direito de São Paulo. Ela participou de iniciativas como Girls Think Big, para proporcionar oportunidades educacionais a meninas de baixa renda e foi selecionada pelo programa Next Generation of Lawyers, que seleciona jovens promissores estudantes de direito para um programa de imersão nos Estados Unidos, com formação de grandes nomes brasileiros e escritórios de advocacia norte-americanos. O seu sonho é defender internacionalmente os direitos humanos e demonstrar como mulheres autistas podem desenvolver projetos incríveis e se tornarem grandes líderes.”

Evento

O evento virtual para celebrar o 2 de abril terá como tema “Passando da sobrevivência para a prosperidade: Indivíduos autistas compartilham perspectivas regionais” (Moving from Surviving to Thriving: Autistic individuals share regional perspectives). Além das duas brasileiras, haverá participação de outras 40 pessoas autistas de todo o mundo (veja a lista de todos os convidados neste link). Transmitido nos canais da ONU no YouTube, Twitter e na UN WebTV, o objetivo é transformar a narrativa em torno da neurodiversidade e superar barreiras para melhorar a vida das pessoas autistas.

Para se cadastrar e participar do evento, basta preencher o formulário que está neste link. A notícia foi publicada originalmente no site da ONU (em inglês). Para mais detalhes ou informações, acesse: https://www.un.org/en/observances/autism-day/

Evento da ONU para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo de 2024.

Evento da ONU para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo de 2024.

CONTEÚDO EXTRA

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Sessão sobre autismo no Senado está programada para 1 de abril

Autismo é tema de ação itinerante no centro de BH

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)