30 de outubro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou nesta sexta-feira (29) o seu 193º episódio, chamado “Hiperfocos Estranhos e Bizarros”. O episódio contou com três integrantes do podcast e uma convidada, todos autistas: a arquiteta Carol Cardoso, o estudante de biomedicina Luca Nolasco, o estudante de geologia Michael Ulian e Mariana Sousa, estudante de Letras.

“Hiperfocos Estranhos e Bizarros” teve como objetivo, segundo os podcasters, em comentar os interesses restritos de alguns autistas que são ridicularizados por outras pessoas, como o hiperfoco por ônibus e trens. Sobre isso, Carol Cardoso afirmou que muitos interesses são vistos como estranhos porque não trazem retorno financeiro. “Parece que a coisa só é naturalizada quando rende dinheiro. As pessoas não acham estranho uma coisa pela coisa em si, mas como elas posicionam essa coisa diante do contexto social, sabe?”, questionou.

Publicidade
Genioo

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Estar ou não dentro do TEA?

Meme Sincero: Socializar machuca!

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)