Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Ativistas se acorrentam em frente ao STJ e julgamento é adiado

24 de fevereiro de 2022Imagem: Andréa Werner/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoO Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o julgamento sobre a cobertura de tratamentos pelos planos de saúde nesta quarta-feira (23). Na ocasião, um grupo de ativistas que era composto por pessoas com deficiência e mães de pessoas com deficiência estavam em frente ao STJ acorrentados em manifesto.

A jornalista e ativista Andréa Werner publicou atualizações sobre a ação em sua conta no Twitter. O tema alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados na rede social, e atraiu comentários de outras figuras públicas, como a ex-BBB Juliette e o apresentador Marcos Mion.

Academia do Autismo

Em suas redes, Andréa comemorou o apoio. “Só posso agradecer a todos que repercutiram. Não fiz nada sozinha!”, afirmou.

Entenda o caso

A votação corresponde ao processo que pode modificar e restringir os procedimentos médicos obrigatórios cobertos pelos planos de saúde em todo o Brasil. Na prática, se aprovado, procedimentos que não estão na lista da Associação Nacional de Saúde (ANS) podem não ser cobertos pelos planos.

Entidades e ativistas afirmam que, se a lista da ANS for considerada taxativa ao invés de exemplificativa, pessoas com deficiência, doenças graves e raras podem ser afetadas.

Compartilhe

Comentários

Homeschooling: quem se beneficia com isso? — Canal Autismo / Revista Autismo

Homeschooling: quem se beneficia com isso?

/
Por Paula Ayub
Homeschooling: quem se beneficia com essa prática educacional? Segundo…
Fatima de Kwant aborda diferenças culturais, jornalismo e vida no exterior no podcast 'Espectros' — Canal Autismo / Revista Autismo