Por

Redação da Revista Autismo

Aplicativo de higiene bucal de autistas ganha atualização

14 de maio de 2021Vamos ao dentista? — Canal Autismo / Revista AutismoVamos ao dentista? / divulgação

Tempo de Leitura: < 1 minutoO aplicativo “Vamos ao dentista?”, dedicado a auxiliar na higiene bucal de autistas e no processo de ir a dentistas, foi reformulado e ganhou uma atualização. De acordo com notas dos desenvolvedores, o redesenho foi aplicado pelo diretor de arte André Molina e inclui músicas novas. O aplicativo está disponível para dispositivos compatíveis com o iOS – Mac, iPhone e iPad.

Sobre o aplicativo

Academia do Autismo

A ideia surgiu como como parte da tese de doutorado da cirurgiã-dentista Adriana Zink, especializada em tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), quando um protótipo desenvolvido por Eder Cassola Molina (professor de geofísica da Universidade de São Paulo) foi usado para a coleta de dados, e apresentou resultados satisfatórios que foram utilizados na tese e publicados no artigo “Communication Application for Use During the First Dental Visit for Children and Adolescents with Autism Spectrum Disorders”, na revista especializada Pediatric Dentistry (vol. 40, número 1, 2018), trabalho que também originou uma cartilha sobre saúde bucal. O protótipo foi expandido, atualizado e reformulado, dando origem ao aplicativo.

Compartilhe

Comentários

Diálogos entre ser autista e transgênero

/
Por Sophia Mendonça
Hoje, 29 de janeiro, é o Dia da Visibilidade Trans. Falar sobre…
'Nosso objetivo é prevenir questões de abuso', diz Raquel Del Monde sobre educação sexual de autistas — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / TV Globo
Ativista no autismo, “ser ou não ser…”

Ativista no autismo, “ser ou não ser…”

/
Por Selma Sueli Silva
Ativista no Autismo, “ser ou não ser, eis a questão.” A…