3 de fevereiro de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A mãe de Heitor, um menino autista de 4 anos, compartilhou um vídeo que traz a amizade da criança e sua colega Ayla. Eles moram em Araranguá, Santa Catarina.

Segundo reportagem da revista Crescer, foram mais de 100 mil visualizações e mais de 10 mil curtidas no TikTok. “Não imaginei que fosse gerar tanta repercussão. Eu postei do meu Tiktok porque queria que ficasse guardado de lembrança. E, com isso, vários perfis — tanto do Instagram quanto do Tiktok — começaram a repostar e me marcar. Postei à noite e, no outro dia pela manhã, já havia 700 mil visualizações. Recebemos muitos comentários positivos e choramos muito de emoção”, contou.

Publicidade
Matraquinha

Heitor foi diagnosticado com autismo aos 3 anos e 2 meses e é não-verbal. “Ele já soltou umas 4 palavrinhas, imita o sons dos animais e alguns balbucios. Mas não fala. Ele tem hiperfoco em animais, então tudo o que envolve animais, ele ama. Ele ama sair — basta convidar que ele já entra dentro do carro — e ama batata frita. Atualmente, ele faz cinco terapias por semana: psicomotricidade, estimulação precoce, fonoaudióloga, psicopedagoga e terapia ocupacional”, disse a mãe.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Vida real: Entrevista com ‘uma mãe SUS’, sobre autismo e suas dores

Caso de exclusão de autistas nível 1 pelo GDF levanta debates na comunidade do autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)