Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

AMA do DF busca soluções contra despejo

9 de fevereiro de 2022AMA do DF busca soluções contra despejo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / AMA-DFImagem: AMA-DF/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoA Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA-DF) recebeu uma notificação de despejo da atual sede por parte do governo estadual. A decisão provocou revolta em famílias que dependem dos serviços e ações da associação. Com isso, políticos e outros parlamentares tem tentado reverter a decisão.

Em entrevista ao Metrópoles, Gisele Montenegro, a presidente da AMA, afirmou que várias figuras tem manifestado apoio a associação. “Recebemos manifestações de apoio de Robério Negreiros (PSD), Leandro Grass (PV) e Cláudio Abrantes (PDT)”. Além disso, na próxima quinta-feira (10), representantes da organização tem uma reunião marcada com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), coordenada pelo deputado Fábio Felix (PSOL).

Academia do Autismo

A organização também lançou um vídeo comentando o despejo e as ações existentes na atual unidade da organização:

Resposta do governador

Em resposta oficial, através das redes sociais, o governador do DF, Ibaneis Rocha, nos enviou:

“Olá! Já me manifestei oficialmente: O despejo da Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA) foi pedido em 2017, pela gestão que nos antecedeu no Governo do Distrito Federal. O processo, no entanto, só se tornou público em 24 de janeiro de 2022. Não concordo com a ação. Determinei ao Secretário de Saúde que, obedecendo a legalidade, resolva a questão. A primeira reunião, com a participação da AMA, será realizada nesta quinta-feira (10). Nós não vamos permitir que o belo trabalho desenvolvido pela associação seja interrompido. Suspendi a tramitação administrativa relativa ao despejo do imóvel localizado no Riacho Fundo. Não vamos descumprir uma ordem judicial, mas estou certo de que encontraremos uma saída para a situação. O trabalho da Ama não será prejudicado e tem todo o meu apoio.”

 

[Atualizado em 09/02/2022, às 14h01 com resposta oficial do governador do DF]

Compartilhe

Comentários

Neurodiversidade na IBM Brasil — Canal Autismo / Revista Autismo

Neurodiversidade na IBM Brasil

/
Por Selma Sueli Silva
No dia 12 de abril deste ano, a IBM Brasil realizou o evento…
Rio Branco, no Acre, terá semana de conscientização sobre o autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / G1

Rio Branco, no Acre, terá semana de conscientização sobre o autismo

/
Por Redação do Canal Autismo
Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco, no Acre, sancionou a lei…
Adolescente autista lança primeiro livro — Canal Autismo / Revista Autismo

Adolescente autista lança primeiro livro

/
Por Redação do Canal Autismo
Pedro Henrique, de 17 anos, está iniciando sua trajetória como…