Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Alexandre Frota propõe sanções para quem discriminar pessoas autistas

5 de junho de 2022Alexandre Frota propõe sanções para quem discriminar pessoas autistas — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Agência SenadoImagem: Edison Rodrigues/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoO deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) é autor do projeto de lei 1064/22, que prevê sanções administrativas à pessoas físicas, jurídicas e agentes públicos que discriminem pessoas autistas. As punições podem variar a multas, advertência e acompanhamento de palestras sobre o autismo.

Segundo a Câmara dos Deputados, o projeto está em tramitação e já passou pela Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.

Publicidade
Academia do Autismo

Compartilhe

André e a Turma da Mônica em: Sincericídio — Revista Autismo

André e a Turma da Mônica em: Sincericídio

/
Por Francisco Paiva Jr.
O André, o personagem autista da Turma da Mônica, aparece nesta edição da #RevistaAutismo na mais inclusiva de todas histórias. Com seu "sincericídio", ele deixa a Mônica muito brava. E como criança tem que ser criança — independente de ter autismo ou não —, ela sai correndo atrás do #André, furiosa, girando seu famoso coelhinho. Claro que ela não vai bater no André, mas é importante o autismo aparecer nas histórias de forma natural, como acontece no dia a dia com meu filho, por exemplo. Não apenas nas importantes cartilhas educativas ou informativos sobre o transtorno. O autismo é só mais uma das características do André e do meu filho. Eles não são o autismo!
Revista Autismo destaca o trabalho de inclusão de Mauricio de Sousa

Revista Autismo destaca o trabalho de inclusão de Mauricio de Sousa

/
Por Redação da Revista Autismo
A edição de setembro da Revista Autismo, publicação gratuita, impressa e digital, especializada no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), destaca a inclusão e o acolhimento da Turma da Mônica, não só dentro das histórias, mas também dentro dos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções (MSP).
A 'segunda camada' do diagnóstico — Revista Autismo

A ‘segunda camada’ do diagnóstico

/
Por Francisco Paiva Jr.
Imaginemos ser possível reunir, numa mesma sala, algumas famílias de pessoas com três diferentes síndromes raras que estão no espectro do autismo. Imaginemos ainda que as síndromes tenham nomes bem complexos como Helsmoortel-Van Der Aa, Phelan-McDermid e Syngap1. Parece um bem elaborado roteiro de ficção científica, não é? Mas foi o que fizemos. Reunirmos pais para um bate papo a respeito do que poderíamos chamar de uma "segunda camada" do diagnóstico de autismo.