21 de junho de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O ministro de Portos e Aeroportos Márcio França anunciou, no Dia do Orgulho Autista (18), o lançamento de salas sensoriais para autistas nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). O evento de lançamento de ambas as salas ocorreu nesta última segunda-feira (19), com a participação de autoridades.

O evento em São Paulo também contou com participação da deputada estadual Andréa Werner (PSB-SP). Em seu Twitter, Andréa comemorou o lançamento. “Sala sensorial de Congonhas inaugurada! Uma ilhazinha de paz, frescor e silêncio em meio ao caos do aeroporto. Tenho certeza de que vai beneficiar muitos autistas e demais crianças neurodivergentes com questões sensoriais”, afirmou.

Publicidade
ExpoTEA

No Rio de Janeiro, o lançamento da sala contou com a participação de Rogério Barzellay, presidente da Infraero. Em suas redes, Márcio França disse que as orientações de criação das salas foi possível pela administração de tais aeroportos estar sob a Infraero, e que a mesma sugestão seria lançada para outras concessionárias que administram outros aeroportos brasileiros.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Quem é Tony Snell, jogador da NBA diagnosticado com autismo

Amanda no Espectro: chamando por olhares mais atentos

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)