8 de abril de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Associação Brasileira para Ação pelos Direitos das Pessoas Autistas (Abraça) lançou, no final de março, a campanha ‘Autista também tem fome’. A ação, que contou com um manifesto publicado no site, destaca que a iniciativa surge pelo aumento da inflação, da pobreza, da vulnerabilidade social e da insegurança alimentar no Brasil que comprometem autistas e suas famílias.

“Na Abraça temos experienciado um número crescente de pessoas autistas e suas famílias passando dificuldades e necessitando pedir ajuda financeira para comprar alimentos ou para pagar as contas básicas de casa como aluguel, água, luz, internet, o que corrobora com o quadro apresentado nos estudos. Nestes casos, o apoio tem sido providenciado a partir de gestos de solidariedade dentro da própria comunidade autista e de apoiadores, de maneira emergencial, por meio de cotas e vaquinhas”, diz o texto.

Publicidade
Tismoo.me

Por isso, a associação lançou a campanha. Os interessados devem depositar qualquer valor para o PIX (em CNPJ) 09.642.390/0001-78, ou utilizar o código QR disponibilizado na página da Abraça.

CONTEÚDO EXTRA

Link para doação: https://abraca.net.br/doacoes-autistatambemtemfome/

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Governo libera quatro cursos gratuitos sobre o autismo

O modo de pensar das pessoas com autismo: iniciando o processo de aprendizado

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)