Por

Nícolas Brito Sales

Fotógrafo, palestrante, escritor e autor do livro Tudo o que eu posso ser, de 2017.

Meu segundo livro infantil

3 de setembro de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutosRecentemente eu escrevi e lancei o meu mais novo livro infantil “Patovão: Uma Amizade Inesperada”! E devo dizer que essa foi uma experiência excelente, pois eu já havia escrito esse livro na minha cabeça e já aproveitei a oportunidade para escrever no “papel”, e assim poder compartilhar essa minha mais nova obra. 

Bem, o que eu tenho a dizer sobre isso? Eu fiquei muito feliz em terminar de escrever a minha nova história (depois do sucesso da “Ivana e a Cura Para o Preconceito”), mas eu confesso que não fiquei muito satisfeito com o resultado… E por que eu digo isso? Porque eu pretendia lançar esse livro impresso, mas por conta da pandemia e da falta de dinheiro, ele acabou tendo que ser lançado digitalmente pelo site da “Amazon”. Infelizmente, esse site não faz livros impressos para o Brasil, somente para os EUA e para os países da Europa. Eu, honestamente, acho isso totalmente injusto!

Academia do Autismo

Resultado: o livro infelizmente não teve boas vendas e acabou não alcançando um resultado satisfatório (pelo menos por enquanto). Mas isso ainda não é o fim, pois eu estou pretendendo lançar esse livro impresso o quanto antes para poder compartilhar essa história com muitas famílias. Eu tenho fé que conseguirei fazer com que o meu mais novo livro veja a luz do dia, como o da “Ivana”, para que os dois livros “irmãos” sejam bem vendidos para muitas famílias. 

E mais, eu pretendo escrever mais histórias infantis e tentar seguir o mais longe possível com a minha carreira de escritor.

Esse novo livro fala de pessoas terem de aprender com as diferenças. É um universo formado somente por pássaros e os personagens principais são um pato e um pavão, que ficam grudados devido a um acidente envolvendo uma experiência científica e precisam aprender a se dar bem. 

Enquanto estão grudados, eles brigam, enfrentam bullying e sofrem muito, até aparecer uma solução. 

É um livro necessário para as pessoas ensinarem a respeitar os outros e a entender que todos somos diferentes.

Compartilhe

Comentários

'Sou feliz assim', diz professora diagnosticada tardiamente com autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / TV Anhanguera

‘Sou feliz assim’, diz professora diagnosticada tardiamente com autismo

/
Por Redação do Canal Autismo
A professora Kelly Mayane recebeu o diagnóstico de autismo na…
Podcast discute enquadramento da experiência no autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Introvertendo

Podcast discute enquadramento da experiência no autismo

/
Por Redação do Canal Autismo
O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com…
Dia do Orgulho Autista é marcado por celebrações de autistas — Canal Autismo / Revista Autismo

Dia do Orgulho Autista é marcado por celebrações de autistas

/
Por Redação do Canal Autismo
O Dia do Orgulho Autista, comemorado neste último sábado (18),…