Por

Nícolas Brito Sales

Fotógrafo, palestrante, escritor e autor do livro Tudo o que eu posso ser, de 2017.

A vida voltando ao normal devagar

1 de junho de 2022A vida voltando ao normal devagar — Canal Autismo / Revista AutismoLucas Ksenhuk / Revista Autismo

Tempo de Leitura: < 1 minutoDepois de exatamente 2 anos em casa, trabalhando apenas com cursos e palestras virtuais, posso dizer oficialmente que voltamos com a nossa carreira de palestras presenciais. E o que eu posso dizer sobre isso?! Eu vou ser bem sincero. Eu gostei e não gostei disso ao mesmo tempo. 

Eu gosto muito de deixar mensagens para as pessoas, mas não dá pra esconder o fato de que eu acabei me desacostumando demais com o lance de sair de casa, viajar, falar com outras pessoas e de frequentar lugares públicos. Além disso, há também o fato de eu estar muito restritivo e ainda muito inseguro com o Coronavírus. E isso é terrível, pois acaba se desenvolvendo muito mais medo por conta de toda essa quantidade de informação e de a maioria das pessoas, infelizmente, não entenderem o fato de que os riscos do Coronavírus não acabaram completamente e acharem que podem se tocar a vontade e não usar máscara ou algo do tipo. Mas, não havia outra saída para mim e para minha família, pois esse é o nosso trabalho principal, e vamos com ele até onde pudermos com muita precaução. E eu ainda não falei isso, mas eu senti que acabei regredindo durante essa pandemia sem fazer nenhuma palestra em público, pois eu acabava ficando sem me comunicar com outras pessoas. Estava caminhando no autismo leve até voltar novamente para o moderado. Não que eu esteja triste com isso, mas é só pra dizer que a vida continua. 

Publicidade
Academia do Autismo

Honestamente não sei o que pode acontecer daqui pra frente, mas de uma coisa eu sei e eu posso dizer: os meus sonhos mudaram e agora são outros. Agora é só deixar acontecer e vida que segue. 

Espero poder encontrar vocês em algum dos eventos de que participarei em 2022. 

Compartilhe

Autistas da região norte do Brasil falam sobre experiências e dificuldade de diagnóstico em podcast — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Introvertendo