Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

2º Hackathon Autismo Tech: Vencedores trouxeram inovação e ousadia nas ideias

1 de setembro de 20202º Hackathon Autismo Tech: Vencedores trouxeram inovação e ousadia nas ideias — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Revista Autismo

Tempo de Leitura: 2 minutosO segundo Hackathon Autismo Tech, realizado de 21 de agosto a 5 de setembro último, teve mais de 600 inscrições e 96 participantes selecionados, sendo 42% autistas. Hackathon é uma competição por equipes muito comum na área de tecnologia, com objetivo de desenvolver algo com trabalho intensivo em poucos dias.

Sucesso de participação e qualidade, estes foram os vencedores:

Academia do Autismo

1º lugar – Autistic

Trata-se de um fone de cancelamento ativo de ruídos por condução óssea que utiliza recursos de Inteligência Artificial e geolocalização. Tal tecnologia é capaz de mitigar os efeitos da hipersensibilidade auditiva em indivíduos com TEA, promovendo, assim, independência e qualidade de vida para os autistas no mercado de trabalho.

Grupo: AlexandrevNetto, Henrique Souza, João Eliandro Gomes, Júlia Denumer, Rubia Carolina e Thainá Ferreira

2º lugar – Abilitiex

A ideia é conectar autistas e empresas em uma jornada de contratação end-to-end online, cadastro personalizado em gamificação de restrições, habilidades, comorbidades, match por inteligência artificial ou match ao estilo tinder, entrevista via app (chat, vídeo, telefone), workflow acompanhando resultado de pesquisa e envio e upload de documentos para contratação via plataforma.

Grupo: Blanche Rangel, Douglas Calebe, Leonardo Sobral, Natália Moneda e Rafael Meira

3º lugar – Inclusão Humanizada

A Inclusão Humanizada busca conscientizar a população sobre o autismo por meio de uma seção de cursos e tira dúvidas anônimo. Além disso, também auxilia a contratação de pessoas dentro do espectro e fornece treinamentos e consultorias quanto à adaptabilidade do ambiente e acolhimento de um colaborador autista no ambiente de trabalho. Tudo isso feito com muito protagonismo, por pessoas dentro do espectro!

Grupo: Alex Krauss, Gladstone Alves, Kmylla Sousa, Lorrane Parrilla, Milena Yamamoto e Suzana Cardoso

Menção Honrosa – Watch.Aut

Watch.Aut tem o objetivo de proporcionar uma melhor experiência profissional para o autista, com o controle dos níveis de ruídos e luminosidade do local de trabalho, através de sensores instalados no ambiente. Alertando o funcionário sobre o risco de uma crise sensorial, o dispositivo também informa os coordenadores de RH e Gestão.

Grupo: Bruna Andrade, Marcelo Rouco, Nayama Pereira, Pedro Brocaldi, Ricardo Oliveira, Vitor Caliari

Compartilhe

Comentários

Casal de produtores diagnosticados com autismo contam experiências com diagnóstico tardio — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / O Globo
A relação amorosa no autismo — Canal Autismo / Revista Autismo

A relação amorosa no autismo

/
Por Sophia Mendonça
Semana passada eu falei sobre um tema espinhoso. Assim, eu comentei…
Em Natal, familiares de autistas protestam contra Unimed — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Tribuna do Norte

Em Natal, familiares de autistas protestam contra Unimed

/
Por Redação do Canal Autismo
Familiares de autistas que estão lidando com a diminuição…