Avatar

Por

Redação do Canal Autismo

Facebook AutorLinkedin AutorTwitter AutorInstagram AutorYoutube Autor

Autistas comentam dificuldades de trabalho em grupo em podcast

22 de abril de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoO podcast Introvertendo, produzido por autistas e com discussões sobre autismo, lançou nesta sexta-feira (16) o seu 168º episódio, chamado “O Problema do Trabalho em Grupo”. O episódio trouxe a participação de três integrantes da equipe – Carol Cardoso, Michael Ulian e Thaís Mösken -, todos autistas.

A discussão centrou-se na dificuldade comum, de vários autistas, na execução de atividades coletivas, entre elas o trabalho em grupo nos períodos escolares e também a colaboração coletiva em ambientes de trabalho. Thaís, a apresentadora do episódio, justificou a importância do tema dizendo que “trabalho em grupo permeia, infelizmente, ou, felizmente depende, sua vida inteira”.

Carol Cardoso, por sua vez, destacou que muitas pessoas não sabem se comportar em atividades coletivas. “A gente não é ensinado de como trabalhar em grupo. E eu não sei se isso é uma dificuldade específica do autismo, mas acho que tem um agravante. Mas será que não seria válido a gente estimular a trabalhar em grupo nas pessoas, de um modo geral? Porque tem muita gente que tem uns comportamentos que são muito antigrupos”, questionou.

O episódio está disponível para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Dirigido por Sophia Mendonça & Selma Sueli Silva, documentário "AutWork" é selecionado para festival no Reino Unido — Canal Autismo / Revista AutismoMundo Autista / Youtube / reprodução