22 de abril de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas e com discussões sobre autismo, lançou nesta sexta-feira (16) o seu 168º episódio, chamado “O Problema do Trabalho em Grupo”. O episódio trouxe a participação de três integrantes da equipe – Carol Cardoso, Michael Ulian e Thaís Mösken -, todos autistas.

A discussão centrou-se na dificuldade comum, de vários autistas, na execução de atividades coletivas, entre elas o trabalho em grupo nos períodos escolares e também a colaboração coletiva em ambientes de trabalho. Thaís, a apresentadora do episódio, justificou a importância do tema dizendo que “trabalho em grupo permeia, infelizmente, ou, felizmente depende, sua vida inteira”.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Carol Cardoso, por sua vez, destacou que muitas pessoas não sabem se comportar em atividades coletivas. “A gente não é ensinado de como trabalhar em grupo. E eu não sei se isso é uma dificuldade específica do autismo, mas acho que tem um agravante. Mas será que não seria válido a gente estimular a trabalhar em grupo nas pessoas, de um modo geral? Porque tem muita gente que tem uns comportamentos que são muito antigrupos”, questionou.

O episódio está disponível para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Tismoo.me lança sua segunda fase

Autistas discutem fenômeno do autodiagnóstico

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)