28 de novembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O workshop “Autismo sob a ótica das artes marciais” aconteceu no Plenário Noêmia Bastos Amazonas em Boa Vista na última segunda-feira (27), envolvendo profissionais da educação e abordando a inclusão de pessoas autistas na sociedade. O evento incluiu palestras sobre os potenciais benefícios das artes marciais para o desenvolvimento de habilidades em pessoas autistas.

O professor de artes marciais, Felipe Nilo, compartilhou insights sobre a importância da atividade física, especialmente das artes marciais, para o desenvolvimento motor de alunos com autismo. O psicomotricista Raphael Martins, especializado no atendimento a pessoas autistas, destacou que as artes marciais podem aprimorar a coordenação motora, o contato visual, o tempo de atenção, o autocontrole, a autodefesa e auxiliar na luta contra o bullying.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Segundo nota da Assembleia Legislativa de Roraima, a deputada Angela Águida Portella (PP-RR), idealizadora do Centro de Acolhimento ao Autista (TEAMARR), ressaltou o potencial das artes marciais na inclusão de pessoas autistas.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Atenção aos direitos dos autistas no período de matrícula escolar

OAB-DF promove palestra sobre direitos escolares dos autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)