1 de junho de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A deputada estadual Andréa Werner (PSB-SP) participou de uma audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados na última terça-feira (30). Na ocasião, o diretor-presidente da Unimed Nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra, negou cancelamento de planos de saúde de autistas. A fala do diretor causou revolta na maioria das pessoas presentes na audiência. Andréa, por sua vez disse que “é muito difícil sair de perto da família, deixar o trabalho que a gente tem, pegar um avião e vir pra Brasília pra ser chamada de mentirosa. Porque foi isso que aconteceu aqui hoje. Eu fui chamada de mentirosa”, lamentou.

Em seguida, Werner argumentou que o Ministério Público de São Paulo também foi chamado de mentiroso. “Porque se acolheu a nossa denúncia com mais de duzentos casos, viu materialidade, abriu um inquérito, então está sendo chamado de mentiroso também”, criticou.

Publicidade
Matraquinha

Outro fator que causou incômodo nos parlamentares foi o fato do diretor-presidente ter participado de forma remota da audiência pública. “Se quer debater a saúde das pessoas que tenham a seriedade e a coragem de vir aqui falar olhando os meus olhos, dizer que o que a deputada Andréa Werner está falando não é verdade. Que aquilo que nós recebemos em denúncias nos órgãos de defesa do consumidor não é verdade”, afirmou o deputado federal Duarte Junior (PSB-MA).

O representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também participou de forma remota e, da mesma forma, foi criticado pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA). “A ANS, a propósito, não pode se comportar uma espécie de advogado dos planos de saúde. Tem de pensar nos cidadãos e cidadãs do povo brasileiro e na sua missão institucional”, afirmou.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Sia, Music e autismo

Lucelmo Lacerda lança livro sobre pseudociência na educação especial

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)