Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

‘Uma angústia gigantesca’, diz mãe de menino autista agredido por terapeuta em Manaus

7 de outubro de 2021'Uma angústia gigantesca', diz mãe de menino autista agredido por terapeuta em Manaus — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / YouTubeImagem: YouTube/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoUm menino autista de 8 anos residente em Manaus foi agredido de forma recorrente pela terapeuta. O caso foi descoberto após relato da criança aos pais. Em seguida, a mãe assistiu vídeos gravados pela clínica entre maio e junho deste ano e se assustou com as imagens.

O caso foi divulgado pelo portal Dia a Dia Notícia e, mais tarde, a mãe cedeu uma entrevista anonimamente à revista Crescer para falar sobre o caso. “Depois de um tempo, avisaram que eu poderia ir à clínica para assistir. Senti uma angústia gigantesca desde o primeiro vídeo e segui chorando do início ao fim, pois vi claramente que ela não realizava nenhum tipo de intervenção terapêutica com ele — ora ficava no celular, ora conversava com algumas pessoas que estavam na sala. Meu filho ficava ‘preso’ em uma mesa o tempo inteiro. É nítida a opressão que ela o submetia. Depois, não aguentei e parei de assistir”, descreveu.

Academia do Autismo

Sâmia Watanabe, a terapeuta acusada, foi desligada da clínica em questão. A família denunciou ao caso à polícia e aguarda o desenrolar da situação.

Compartilhe

Comentários

SparkShorts: Flutuar e Fitas

/
Por Diego Lomac
Não é novidade que a Pixar Animation Studios possui um currículo…
Empatia, falta de empatia ou antipatia — Canal Autismo / Revista Autismo

Empatia, falta de empatia ou antipatia

/
Por Yara Delgado
Coisa que sempre me pareceu estranha é a dita “falta de empatia”…