27 de novembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul promoveu o 1º Simpósio Técnico do Conesul sobre o Autismo em Dourados, em colaboração com Unimed Dourados e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O evento, que ocorreu na última sexta-feira (24), concentrou-se nos impactos da judicialização de casos relacionados a pacientes autistas, reunindo profissionais e especialistas em saúde e direito.

Segundo o Dourados News, a abertura do simpósio foi conduzida pelo desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, ressaltando a relevância de discutir os impactos sociais da judicialização da saúde. O desembargador Nélio Stábile mediou o evento, destacando a necessidade de evitar a judicialização desnecessária e explorando a situação específica das pessoas autistas.

Publicidade
ExpoTEA

Os palestrantes incluíram Renato Santos Coelho, médico pediatra, abordando aspectos médicos do autismo, e Clenio Jair Schulze, juiz federal em Santa Catarina, trazendo perspectivas jurídicas. Autoridades presentes englobaram o desembargador Lúcio Raimundo da Silveira, juízes locais, promotor, procuradora do município, vice-governador e prefeito de Dourados.

Durante o evento, foram permitidas perguntas da audiência, esclarecendo dúvidas e levantando questões adicionais sobre autismo e judicialização. Certificados foram entregues no final, com homenagens aos envolvidos.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

São Gonçalo recebe simpósio de autismo

Atenção aos direitos dos autistas no período de matrícula escolar

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)