Por

Francisco Paiva Jr.

"Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor."

Facebook AutorLinkedin AutorTwitter AutorInstagram AutorYoutube Autor

Revista Autismo agora está na Alexa

22 de dezembro de 2020

Tempo de Leitura: 2 minutos

Skill dá informações sobre autismo, dicas de atividades e explica os sinais e sintomas do transtorno

A Revista Autismo agora está também na Alexa, a assistente virtual desenvolvida pela Amazon, presente em vários equipamentos, principalmente nas famosas caixas de som da linha Echo. Foi desenvolvida uma skill (espécie de aplicativo para dispositivos que interagem por voz que lhe dão mais “habilidades”) a fim de explicar os sinais e sintomas de autismo, dar dicas de atividades para serem feitas com crianças em casa, responder dúvidas gerais sobre o transtorno, algumas estatísticas, e até mesmo contar curiosidades ligadas ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Para quem tem um equipamento com a Alexa ou para quem baixar o aplicativo Amazon Alexa no seu smartphone, basta ir na área de “Skills”, procurar por “Revista Autismo” e ativar a skill. A partir daí, a própria Alexa dará as dicas do que pode ser perguntado. Vale experimentar a novidade!

Para quem usa dispositivos com tela (sim, algumas dispositivos com tela têm a Alexa integrada, como o Echo Show, TVs com Alexa ou mesmo o Amazon Fire TV — para ser conectado a um televisor, monitor ou projetor), a skill mostra também dicas com sugestões do que pode ser perguntado.

Tela da skill da Revista Autismo na Alexa.

Informações sobre autismo

Conceitos como o que é autismo, o que é espectro, ou DMS-5 podem ser perguntados para a Alexa, que responderá detalhadamente.

Que atividades fazer com uma criança com autismo em casa — principalmente agora, durante a pandemia do novo coronavírus — é outra “habilidade” que a Alexa ganha com a skill da Revista Autismo. São mais de 30 dicas diferentes. Sem não souber o que perguntar, peça uma curiosidade que a Alexa vai dizer alguma estatística relacionada ao autismo ou ainda explicar algum conceito. Outra opção é pedir para que ela diga um sinal ou sintoma do transtorno — ela escolhe um e explica.

Para quem nunca viu e nunca interagiu com um dispositivo com a Alexa, vale muito a pena baixar o aplicativo no seu celular e testar o app “Amazon Alexa” que é bem interessante.

Novas funcionalidades deverão ser desenvolvidas em breve para melhorar ainda mais a skill da Revista Autismo para a Alexa.

>> Clique aqui para ter acesso à skill da Revista Autismo

 

Compartilhe

Comentários

Grupo Método

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Evento gratuito discute acessibilidade para autistas no ensino superior

Evento gratuito discute acessibilidade para autistas no ensino superior

/
Por Redação do Canal Autismo
O evento "Adultos no espectro autista e a universidade: inclusão…
Comunidade do autismo comemora Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Prefeitura de Belo Horizonte

Comunidade do autismo comemora Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

/
Por Redação do Canal Autismo
Na última terça-feira (21), é comemorado o Dia Nacional de…