14 de março de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Semana de Celebração da Neurodiversidade, ou Neurodiversity Celebration Week, está de volta em 2023. O evento ocorre de 13 a 19 de março e conta com 24 eventos virtuais gratuitos em inglês para promover conversas sobre “diferentes tipos de mente”, como dislexia, autismo e TDAH.

Segundo informações divulgadas pelo Standard, mais de 70 palestrantes foram convidados para participar de conversas sobre neurodiversidade. Além dos eventos virtuais, o site oficial oferece um pacote de mídia social e folhetos informativos que podem ser baixados para ajudar a disseminar a mensagem da campanha.

Publicidade
Matraquinha

Sobre a data

A Neurodiversity Celebration Week, ou Semana de Celebração da Neurodiversidade, é uma data existente desde 2018 para celebrar a diferenças neurológicas da população, sobretudo as com deficiências. Em vários países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, eventos tem sido promovidos entre 21 de março até 27 de março.

A Semana de Celebração da Neurodiversidade ocorre geralmente cerca de 1 a 2 semanas antes do Mês da Conscientização do Autismo, marcado pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que se dá em 2 de abril.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Ilha do Mel será a primeira ilha acessível para autistas no Brasil

Senado aprova validade indeterminada para laudos de deficiência permanente

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)