3 de abril de 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

Encontrar opções de lazer e interação inclusivas, infelizmente, ainda é uma tarefa difícil. Seja qual for a limitação da pessoa, nem todos os eventos são adaptados e prontos para recebê-las com segurança. E foi pensando em promover a interação de crianças autistas, em um ambiente natural, além de trazer mais informação para seus familiares e acompanhantes, que a psicóloga Juliana Moura, especialista em autismo e desenvolvimento atípico, criou o projeto social Parque Azul. Com realização em outras cidades, como Rio Verde (GO)  e Florianópolis (SC), a próxima edição de São Paulo (SP) acontecerá no dia 10.abr.2022, domingo, às 9h00, no Parque do Ibirapuera (é necessário inscrever-se!).

Projeto Parque Azul atende autistas e familiares na zona sul de SP — Canal Autismo / Revista AutismoO evento é voltado para autistas e suas famílias em alusão ao mês de conscientização do autismo, abril. Com consultorias em Análise do Comportamento Aplicada (ABA, da sigla em inglês), atendimentos psicológicos, consultorias jurídicas, orientação em saúde bucal, atendimento com profissionais das mais diversas áreas no tratamento do autismo, interação das crianças com a equipe de voluntários, acolhimento familiar com mães de autistas, sorteios e muito mais. Para inscrever-se, clique neste link.

Publicidade
ExpoTEA

O evento em São Paulo é organizado pelo Instituto Multiplicando e pela empresa Incluir Treinamentos, empresa que capacita profissionais para inclusão de autistas na sociedade e o apoio de muitas instituições e com o patrocínio de empresas parceiras do projeto.

Todas estas atividades visam ampliar a generalização dos comportamentos que as crianças aprendem nas terapias, como preconiza um dos princípios da ABA. Além de capacitar as famílias e estabelecer uma rede de apoio entre elas.

O Parque Azul conta com uma equipe de voluntários que são divididos em mães/pais de autistas, profissionais especializados e estudantes de Psicologia, Pedagogia, Educação Física, entre outras áreas afins. Toda a equipe de voluntários prescinde do devido treinamento, ministrado pela psicóloga Juliana Moura. 

Serviço

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Museu do Amanhã anuncia Semana da Conscientização do Autismo

Saúde mental das mulheres autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)