Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

Projeto Parque Azul atende autistas e familiares na zona sul de SP

3 de abril de 2022Projeto Parque Azul atende autistas e familiares na zona sul de SP — Canal Autismo / Revista Autismodivulgação

Tempo de Leitura: 2 minutos

Encontrar opções de lazer e interação inclusivas, infelizmente, ainda é uma tarefa difícil. Seja qual for a limitação da pessoa, nem todos os eventos são adaptados e prontos para recebê-las com segurança. E foi pensando em promover a interação de crianças autistas, em um ambiente natural, além de trazer mais informação para seus familiares e acompanhantes, que a psicóloga Juliana Moura, especialista em autismo e desenvolvimento atípico, criou o projeto social Parque Azul. Com realização em outras cidades, como Rio Verde (GO)  e Florianópolis (SC), a próxima edição de São Paulo (SP) acontecerá no dia 10.abr.2022, domingo, às 9h00, no Parque do Ibirapuera (é necessário inscrever-se!).

Publicidade
Academia do Autismo

Projeto Parque Azul atende autistas e familiares na zona sul de SP — Canal Autismo / Revista AutismoO evento é voltado para autistas e suas famílias em alusão ao mês de conscientização do autismo, abril. Com consultorias em Análise do Comportamento Aplicada (ABA, da sigla em inglês), atendimentos psicológicos, consultorias jurídicas, orientação em saúde bucal, atendimento com profissionais das mais diversas áreas no tratamento do autismo, interação das crianças com a equipe de voluntários, acolhimento familiar com mães de autistas, sorteios e muito mais. Para inscrever-se, clique neste link.

O evento em São Paulo é organizado pelo Instituto Multiplicando e pela empresa Incluir Treinamentos, empresa que capacita profissionais para inclusão de autistas na sociedade e o apoio de muitas instituições e com o patrocínio de empresas parceiras do projeto.

Todas estas atividades visam ampliar a generalização dos comportamentos que as crianças aprendem nas terapias, como preconiza um dos princípios da ABA. Além de capacitar as famílias e estabelecer uma rede de apoio entre elas.

O Parque Azul conta com uma equipe de voluntários que são divididos em mães/pais de autistas, profissionais especializados e estudantes de Psicologia, Pedagogia, Educação Física, entre outras áreas afins. Toda a equipe de voluntários prescinde do devido treinamento, ministrado pela psicóloga Juliana Moura. 

Serviço

Compartilhe

Autistas Alvinegros são tema de reportagem do Bom Dia Brasil, na Globo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Rede Globo

Autistas Alvinegros são tema de reportagem do Bom Dia Brasil, na Globo

/
Por Redação do Canal Autismo
Primeira torcida de autistas do Brasil, os Autistas Alvinegros…
Criança autista entra sozinha em ônibus e doceiro ajuda a resgatá-la — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Costa Norte

Criança autista entra sozinha em ônibus e doceiro ajuda a resgatá-la

/
Por Redação do Canal Autismo
Um menino autista de 11 anos desapareceu em 2 de agosto. No dia,…