Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Prefeitura de Atibaia cria mapeamento de pessoas com deficiência

3 de outubro de 2021Prefeitura de Atibaia cria mapeamento de pessoas com deficiência — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Wikimedia CommonsImagem: João Batista Shimoto/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoA prefeitura de Atibaia, no interior de São Paulo, anunciou que Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município vai promover um mapeamento de pessoas com deficiência que residem na cidade.

Segundo a prefeitura, em nota, o objetivo é acompanhar melhor pessoas com deficiência que fazem uso de benefícios e implementar o Centro de Intermediação em Libras. A primeira etapa de coleta está sendo feita com pessoas autistas, por meio de formulário online (disponível aqui).

Academia do Autismo

Compartilhe

Comentários

Podcast Introvertendo conversa com mães diagnosticadas com autismo

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo liberou, nesta sexta-feira (10), um episódio comemorativo ao Dia das Mães. Os hosts Tiago Abreu e Yara Delgado (também mãe e autista) receberam Graziele Perrella e Geuvana Pedro Nogueira, mulheres diagnosticadas com autismo na vida adulta e também mães. As histórias contadas abordam diferentes percepções, desde a de Graziele, que possui um filho autista, quanto Geuvana, que tem filhos adultos neurotípicos.
Podcast Introvertendo conversa com adolescente aprovado em vestibular - episódiio 46 - Revista Autismo

Podcast Introvertendo conversa com adolescente aprovado em vestibular

/
Por Redação da Revista Autismo
Lançado excepcionalmente numa segunda-feira, o novo episódio do podcast Introvertendo se chama "Um papo com Enzo Grechi" e trata-se de uma conversa com o adolescente de 14 anos Enzo, que foi aprovado num curso de graduação e conseguiu cursar o ensino superior com o aval da Justiça.