2 de dezembro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou na última sexta-feira (25) o seu 230º episódio, chamado “Mercado de Trabalho: Construção de Carreira”. O episódio traz a participação de Caio Bogos, que é autista, programador e CEO da startup aTip.

A relação de carreira profissional com as características do autismo foi um dos pontos abordados no episódio. Sobre isso, Caio disse: “Eu visualizo isso de duas grandes barreiras. O primeiro delas é por exemplo uma pessoa autista que se forma numa determinada profissão e no meio do caminho ela percebe que não faz sentido essa profissão dado as características individuais de cada um. Dado essa não adequação nessa primeira profissão que ela escolheu, nessa carreira que ela escolheu, essa pessoa busca uma readequação e aí há uma quebra nesse histórico e aí ela tem que começar meio que praticamente de novo.”, defendeu.

Publicidade
ExpoTEA

“E uma outra questão que pode ocorrer também dentro de todo ambiente aí, principalmente com a nossa comunidade, é a questão de fato de pessoas que não conseguem construir essa carreira. Que ficam às vezes em um determinado cargo e por uma série de fatores, principalmente fatores de acessibilidade, não conseguem evoluir do ponto de vista de crescimento profissional”, complementou.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

A força (ou não) da empatia

Evento de arte autista em Miami (EUA) tem sua 2ª edição

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)