Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

‘Pessoas autistas geralmente crescem achando que são de outro planeta’, afirma psicóloga autista

27 de junho de 2021Imagem: Divulgação/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoAline Provensi, psicóloga e também autista, é administradora da página Tirinhas da Sara no Instagram, que atualmente tem mais de 10 mil seguidores. Ela utiliza os quadrinhos para disseminar informações sobre o autismo de forma leve e divertida.

Em entrevista dada a Gazeta do Povo, Provensi falou sobre a importância do diagnóstico do autismo. “Pessoas autistas geralmente crescem achando que são de outro planeta. Quando elas têm acesso ao diagnóstico, elas têm acesso a uma comunidade autista, a uma identidade”, afirmou.

Tismoo Biotech

Ela ainda disse que o diagnóstico é importante para a autoaceitação e para que autistas consigam compreender quais são seus limites. “Muitas pessoas autistas, eu inclusa, não conseguem respeitar seus limites, porque ouviram a vida toda que não tentaram o suficiente, são preguiçosos”, concluiu.

Segundo ela, um livro com suas tirinhas, escrito em parceria com a também psicóloga e autista Kmylla Borges será lançado em breve.

Compartilhe

Comentários

Quantos autistas há nas universidades brasileiras? — Revista Autismo

Quantos autistas há nas universidades brasileiras?

/
Por Tiago Abreu
Os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, promovido anualmente desde 1995 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirma que existem 1.532 autistas no ensino superior brasileiro. Apesar do número oficial, não existe uma forma exclusiva para que as instituições alcancem estes dados e, com isso, cada universidade utiliza seus próprios meios.
Revista Autismo nº 7

Revista Autismo número 7 — índice

Por Redação da Revista Autismo
Índice de conteúdo da Revista Autismo edição número 7 de dezembro/2019, janeiro e fevereiro/2020.