Avatar

Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

‘Os autistas precisam de direção’, diz fundadora do Coletivo Autista da USP

8 de junho de 2021Imagem: Divulgação/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoGiulia Jardim Martinovic, uma das fundadoras do Coletivo Autista da USP, projeto que visa amparar autistas da Universidade de São Paulo (USP) ativo desde 12 de maio deste ano, conversou com a equipe do Canal Autismo sobre a iniciativa. Segundo ela, a intenção é promover ajuda estudantil com monitoria, cursos e apoio psicológico a estudantes autistas, sobretudo aqueles recém chegados a instituição.

“Os autistas precisam de direção, sabe? E a USP é um lugar (por enquanto apenas online) que você tem que montar sua grade, você tem que trazer as coisas, não é igual a faculdade particular, [em que] tá tudo feito, tá tudo montadinho pra você, com todas as orientações. Então, o pessoal fica bem perdido”, disse ela.

A estudante ainda afirmou que há uma evasão de autistas na universidade e que ela enfrentou dificuldades. Por isso, o coletivo também oferecerá atendimento psicológico ministrado pelo psicólogo Magno Jonas Ribeiro. “É algo que muita gente sentiu falta, sabe? Um lugar que você pode conhecer outros autistas, entender que você não é estranho, ter outras pessoas como você, sabe?”, destacou.

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

MOAB — Movimento Orgulho Autista Brasil

10º Prêmio Orgulho Autista 2014/2015 revela vencedores

/
Avatar Por Redação da Revista Autismo
"Da forma como está, não há do que se orgulhar, mas todo pai…

Universidade Federal e Revista Autismo fazem bate-papo ao vivo com professores de pós-graduação

/
Avatar Por Redação da Revista Autismo
A UFSCar em parceria com a Revista Autismo realizou dia 21 de janeiro de 2014 um bate-papo ao vivo através do perfil da revista no Facebook. A proposta partiu do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei) da universidade federal, que convidou três professores do novo curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, que se inicia neste ano (2014) — Celso Goyos, Valéria Mendes e Ana Arantes.